Perguntas Frequentes
É necessário agendar uma consulta médica com um Clínico Geral em sua UBS de origem e, após avaliação deste profissional e se houver necessidade, será feito um encaminhamento para a Central de Regulação do Município, que agendará uma consulta.
É importante que você saiba
Consentimento Livre Esclarecido e Informado:
O que é?
É um documento assinado pelo paciente/responsável legal que assegura informação, esclarecimento e livre escolha para a realização de procedimentos invasivos e outras condições elegíveis de cuidado à saúde. As informações transmitidas ao paciente devem ser prestadas de forma clara e precisa, e os profissionais devem se certificar de que foram compreendidas pelo paciente e/ou responsável legal. Após a explicação, o paciente e/ou responsável deverá ter a oportunidade de fazer perguntas, sendo elas respondidas de forma clara.
Fluxo de Atendimento de intercorrências – urgência e emergência.
A unidade conta com equipe de profissionais de saúde treinados em atendimento pré-hospitalar e no caso de situação de urgência e emergência, a equipe médica e de enfermagem presta o primeiro atendimento e aciona o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para transferência do paciente para unidade de referência.
Política de silêncio
Pedimos a gentileza da utilização restrita de celulares nos ambientes internos da unidade, a fim de manter o silêncio no ambiente e é recomendado que os pacientes e acompanhantes mantenham um tom de voz mais baixo que o usual para gerar o conforto sonoro e a tranquilidade necessários ao processo assistencial de saúde em todos os setores.
Conservação do Patrimônio Público
O SIM é um ambulatório público. Sendo patrimônio público, cabe a todos zelar por ele, preservando-o e defendendo-o. O Código Civil prevê a efetiva responsabilização penal, civil e administrativa àquele que causar lesão ou danos ao patrimônio.