Fornecedores e Parceiros
Gestão de Contratos / Cláusula Anticorrupção
As minutas contratuais de prestação de serviços firmadas entre a SPDM e seus prestadores de serviço, incluindo os hospitais de campanha, contêm cláusula contratual nomeada “Cláusula Anticorrupção”.
Entrega do Manual de Conformidade Administrativa, Políticas e Princípios de Integridade
Na celebração do contrato com SPDM, os prestadores de serviços recebem o Manual de Conformidade Administrativa, Políticas e Princípios de Integridade e o Manual de Fornecedores da SPDM. A assinatura do termo de adesão ao Manual de Conformidade é requisito obrigatório para celebração do contrato.
Alinhado à estratégia da SPDM, bem como a seu Manual de Conformidade Administrativa, este manual visa a expressar o compromisso da organização na adoção de padrões adequados de conduta na relação com fornecedores que, além de capacidade técnica, demonstrem compromisso com a preservação do meio ambiente, conformidade e respeito aos temas relacionados com direitos humanos, com a saúde e segurança dos trabalhadores, com políticas e práticas de promoção da diversidade, atuando de forma ética e responsável.
Além disso, o Manual apresenta as etapas e critérios utilizados na seleção e avaliação de fornecedores.
Anexo II – Manual de Conformidade Administrativa, Políticas e Princípios de Integridade SPDM – Termo de Adesão aplicado aos terceiros.
Treinamento de Compliance para Fornecedores e Prestadores de Serviços
O treinamento aborda conceitos e definições de compliance e integridade do Manual de Conformidade Administrativa da SPDM, suas políticas, normas e regulamentos, canais de denúncias e todas as outras ações de promoção da cultura de integridade.
A partir de maio de 2020, em função da pandemia de COVID-19, os treinamentos passaram a ser realizados na versão on-line ao vivo.