Ambulatório

O Ambulatório SIM está inserido na Rede de Atenção à Saúde de referência para a região de Jacareí, Igaratá e Santa Branca. A unidade atende diversas especialidades médicas, não médicas, realiza exames diagnósticos SADT e procedimentos.

O agendamento de consulta de Primeira Vez é realizado pela UBS onde o usuário está cadastrado.

Para realizar a consulta, o paciente ou acompanhante deverá apresentar obrigatoriamente os seguintes documentos:

– Documento de identidade

– Registro Geral (R.G.), CPF ou certidão de nascimento;

– Cartão S.U.S.;

– Encaminhamento da Unidade Básica de Saúde (para a primeira consulta).

 Não, o paciente menor de idade deve estar acompanhado por um responsável maior.

O SIM funciona de 2ª a 6ª feira, das 7 às 19 horas.

O retorno médico deve ser agendado no Setor de Pós Consulta do SIM, conforme disponibilidade e liberação de agenda pela Secretaria de Saúde. Caso contrário, será inserido em fila de espera e assim que agendado será comunicado via Central Telefônica do SIM.

Os exames solicitados na consulta ambulatorial são agendados no setor de Pós Consulta.

Os exames que não são realizados na unidade são agendados pela Central de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde. O paciente deixa a solicitação do exame, xerox de: comprovante de residência, documentos de identificação (RG e CPF) e cartão SUS na recepção do setor de pós consulta e fica com uma via do comprovante de solicitação do agendamento. Assim que o exame estiver agendado, a Central de regulação do município liga para o paciente retirar a guia no Setor de Regulação interna do SIM, com o exame agendado e com a orientação de preparo necessário.